Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Professor Toninho é Federal.

O PSOL nestas eleições está aliado com o PSTU numa coligação que está apresentando 110 candidatos a deputado federal. É a soma destes candidatos mais o voto de legenda que poderá aumentar o número de vagas do PSOL a deputado federal e eleger o Professor Toninho.

Em 2010 o PSOL apresentou apenas 65 candidatos a deputado federal e conseguiu uma vaga, agora teve um crescimento de 70% no número de candidatos na chapa e poderá conseguir uma segunda vaga.

Como dizem os publicitários, essa situação abriu uma “janela de oportunidades” para termos um deputado federal daqui, de Embu das Artes, um legítimo representante da nossa cidade e região, sem precisar de intermediários, sem precisar votar em quem vem de fora e não nos representa.

Embu das Artes ter um deputado federal, além de ser um fato histórico, pode contribuir decisivamente para o crescimento da cidade e da região. Mas não adianta ter um deputado por ter, para ser mais um em Brasília. É possível ter um parlamentar com a qualidade dos deputados do PSOL, que vão pra briga, que não entram em negociatas e que defendem os interesses da população e são pedra no sapato dos poderosos. Deputados que foram escolhidos pelos jornalistas e pelos internautas como os melhores do Congresso. É nesse time que o Professor Toninho pode estar.

Por sua história e pela votação obtida para prefeito em 2012, Professor Toninho se coloca como um forte concorrente para a segunda vaga que o PSOL provavelmente fará nessas eleições. Mas para o Professor Toninho vir a conquistar essa segunda vaga é preciso o envolvimento de todos os amigos e apoiadores na campanha, é preciso explicar pacientemente para os moradores da cidade que SIM, é possível Embu das Artes ter um deputado federal.

Os deputados exercem uma importante tarefa de levar as demandas de sua cidade, região e Estado para o debate em Brasília, que pode significar, além da fiscalização da atuação do poder público na região e no Estado, apontar questões de interesse da região que podem se transformar em leis ou então em recursos para cidade.

Os deputados também são responsáveis por votar o Orçamento da União e podem apresentar emendas ao Orçamento trazendo recursos para a cidade em áreas de forte interesse público como saúde, moradia, educação, saneamento, cultura, segurança etc.  Hoje cada deputado é responsável por apresentar emendas até o valor de 25 milhões de reais que podem ser usadas em obras, equipamentos e programas de interesse público em várias áreas.

Não ter um deputado federal faz com que Embu das Artes precise contar com a boa vontade de deputados de outras regiões para daí receber recursos da União.


Professor Toninho será o nosso representante em Brasília, pois já provou que seu compromisso é com a defesa dos interesses populares. Professor Toninho fará um mandato voltado para Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia e lutará por mais recursos e desenvolvimento sustentável para as cidades.








Nenhum comentário:

Postar um comentário